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Cliente B2B americano comprará até 1.18 TRILHÃO até 2021...ONLINE!!!



Sim, o digital também é NECESSIDADE para empresas que atendem à outras empresas, e os números não param de crescer. Segundo pesquisa recente realizada pela Forrester, até 2021, 1.18 trilhão de dolares em compras B2B serão feitas nos Estados Unidos através de plataformas de e-Commerce B2B. Ou seja, 13% do total de vendas B2B americanas serão feitas digitalmente, e não mais através de relações tradicionais de venda como telefone ou visitas do representante comercial. O gráfico abaixo nos dá um visão mais clara sobre esse crescimento exponencial e fundamenta a previsão do futuro cenário...Ou seria presente?


Isso não quer dizer, em hipótese alguma, que será o fim dos representantes comerciais, uma vez que, o digital, se bem empregado, pode ser altamente complementar ao trabalho deles e potencializar ainda mais as suas vendas. 

Contudo, principalmente no Brasil, ainda há um dificuldade muito grande de fazer o empresário B2B enxergar a relevância desse cenário e a necessidade de adequação, uma vez que, por aqui, sempre estamos um passo atrás do "american way of life". A pesquisa foi ainda mais a fundo e identificou, estatisticamente, os verdadeiros desejos e objetivos daqueles que estão por trás desta digitalização nas vendas B2B, isto é, compradores ou mesmo os donos. 

O resultado mostrou que simplesmente 93% desses profissionais, prefeririam comprar online se tivessem a possibilidade. Em outras palavras, eles querem fazer, se não toda, grande parte de sua jornada de compra online! 

Veja abaixo algumas de suas motivações para almejarem tanto um canal de compra digital:

Mesmo com informações valiosas sobre essa tendencias desde 2017, de lá ate aqui, apenas 10%, aproximadamente, das empresas aderiram as vendas online. Conclusão, temos um 'gap' de 83% de oportunidades que não estão sendo aproveitadas, em confronto com os 93% que afirmaram que prefeririam comprar online!


E ai, diante disso, há um interesse de colocar a sua empresa nesse patamar, otimizar seus resultados e aproveitar essa tendência? Let's inbound now!


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Por Juliana Antonelli

Sócia



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