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Entenda como a internet pode auxiliar no posicionamento do seu negócio e humanizar a sua marca

Os impactos nos hábitos de consumo dos usuários da tecnologia em decorrência de um ano “pandêmico”, são gritantes, principalmente quando falamos em redes sociais! Saiba como um usuário como um consumidor ativo pode te ajudar na atratividade e divulgação da sua marca!


usuário redes sociais

Necessidade de Humanização das marcas x carência do usuário


Não é de hoje que se fala tanto em HUMANIZAÇÃO dos processos de uma empresa, seja no cenário digital ou offline. Também não é de hoje que sabemos que o consumidor está cada vez mais carente, querendo ser notado, principalmente por suas marcas preferidas, no âmbito digital. Essa premissa levou muitos especialistas do marketing de consumo a classificarem o internauta como um um consumidor esquizofrênico.


Entende-se por humanização, dentro do digital, de forma bem direta e objetiva, o processo em que tiramos os filtros, máscaras e perfeições, e mostramos a verdade nua e crua do lado de cá, até mesmo os defeitos, a fim de o ser humano do lado de lá, passivo de erros e acertos, se identificar com aquele conteúdo e chegar em conclusões tais como: “ essa marca / pessoa me representa”; “Essa marca é acessível para mim.”


Mais do que isso, além de ele chegar nesse reconhecimento de identificação, a “cereja do bolo” para ele é quando a marca também expressa essa conclusão ao notá-lo, seja através de uma curtida, comentário e até compartilhamento de algo postado por esse usuário.



Internet x pandemia


Apesar de desastrosa em tantos aspectos, a pandemia trouxe um reflexo positivo para o mercado digital. Estima-se que as redes sociais, mais especificamente, cresceram 40% durante o surto do COVID-19, possibilitando que empresas se mantivessem na ativa. Ademais, as famosas social medias se transformaram em vitrines essenciais para a sobrevivência do comércio neste período.


Não há necessidade de prolongarmos muito essas estatísticas, pois trata-se de um assunto já um tanto saturado: a pandemia acelerou a revolução digital e por isso, se o seu negócio não está na internet, ele está fadado a não vingar.


Porém, não basta estar presente nas redes, tem que seguir tendências e dar voz ao consumidor internauta!


>Como fazer um conteúdo estratégico para as redes sociais?


Consumidor ativo = Estratégia de marketing digital certeira para as redes sociais


Os processos da sua empresa precisam dar voz ao consumidor para opinar e contar suas histórias. O usuário quer co-criar, produzir algo e ter um resultado mutuamente valorizado.


Marcas renomadas, principalmente no espectro digital, tais como Tracta ou Linha Mariana Saad são exemplos de páginas comerciais que incentivam seus seguidores a postarem nas suas redes suas experiências com os produtos da marca. Seja através do manuseio, mostrando suas habilidades ao utilizarem as soluções que o negócio oferece, ou mesmo apenas expondo uma foto elaborada do produto que acabaram de adquirir!


Ao fazerem a famosa marcação ou “darem um tag”, a página comercial utiliza o conteúdo nas suas próprias redes, reposta o vídeo / foto do usuário também marcando-o. Este último, por sua vez, se sente lisonjeado e, mais do que isso, considera-se parte do processo de crescimento da marca, através das suas estratégias de comunicação.


> Confira também os novos hábitos de consumo até 2022


Antecipe as melhores estratégias de marketing digital com uma agência especialista em resultados:


Ao oferecer aos usuários um conteúdo atrativo na primeira etapa do funil (atração), garantimos uma maior probabilidade de conversão, isto é, a vontade do internauta de solicitar mais informações sobre o seu negócio e suas soluções. Para isso, você precisa se antecipar nas tendências e cumprimento do timing, afinal, quem está no digital, sabe que tudo acontece na velocidade da luz!


> Case Skill Idiomas


Time is money é a frase mestre! A rapidez do digital e sua complexidade, requerem especialistas atuando nas suas estratégias de marketing de resultados, de forma que você consiga investir o seu tempo na gestão do seu negócio como um todo! Não perca mais o seu tempo tentando fazer o “meia-boca”! Grite “NOI” e vamos bater aquele papo para analisarmos como podemos ajudar no crescimento da sua empresa!


> Fale com a nossa equipe comercial




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