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LGPD x Marketing Digital: 8 dicas na prática para se adequar a nova lei



Tem dúvidas sobre o que é a LGPD? Clique aqui e acesse nossa matéria explicando sobre a nova lei, sua função, princípios, setores afetados, fiscalização e multas.


O marketing digital 360º, que utiliza diversas estratégias para gerar oportunidades para o seu negócio, conhecido como Inbound Marketing, tem sido a melhor opção em Marketing Digital para executar uma ação direta de captação de leads, porém, já seguindo as normativas da LGPD.

Há quem prefira o Outbound para o marketing do seu negócio e não há nenhum problema nisso. Seja como for, a partir de Agosto, é necessário um olhar mais atencioso para cada passo da sua estratégia de marketing, a fim de não cometer nenhum "crime".


Se você tem dúvidas sobre a diferença entre Inbound Marketing e Outbound, não se preocupe! Clique aqui que explicamos tudo!


Contratar uma agência que já esteja pronta para seguir as normativas ou contratar um profissional jurídico especializado é o melhor caminho para não errar diante da LGPD. De qualquer forma, trouxemos aqui algumas dicas práticas que podem te ajudar:


  1. Evidenciar, claramente, qual o objetivo final de cada formulário de cadastro (Ex: acesse nossa newsletter, baixe esse material, faça seu cadastro de compra, fale com um contato comercial);

  2. Solicitar o consentimento para se comunicar com o lead/contato além do assunto definido na captação dos dados;

  3. Não enviar mensagens ou realizar ligações promocionais, sem consentimento, em nenhum meio de comunicação (e-mail, inbox, direct, whatsapp, etc);

  4. Solicitar CPF/RG ou CNPJ em cadastros APENAS se for legalmente necessário;

  5. Não compartilhar dados pessoais com outras empresas/parceiros sem o consentimento;

  6. Não comprar ou adquirir base de leads de terceiros;

  7. Atualizar sua política de privacidade seguindo os conceitos da LGPD;

  8. Solicitar permissão, de forma clara, para o uso de cookies em seu site.


Não espere receber uma notificação para se adequar. Os órgãos públicos estão investindo na disseminação do conhecimento da LGPD para que os próprios cidadãos tenham domínio e possam cobrar / denunciar abusos.


Por aqui, estamos preparados para te auxiliar nesta jornada. Entre em contato com a nossa equipe comercial e entenda como ter uma estratégia de Marketing Digital focada em Performance Legal para o seu negócio.


>Clique aqui para falar com nossa equipe comercial!


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