Buscar
  • Noi Comunicação

POR QUÊ IMPULSIONAR MINHAS PUBLICAÇÕES NO INSTAGRAM / FACEBOOK?

Com aproximadamente 95 milhões de usuários ativos no Instagram e 120 milhões no Facebook (sim, ele voltou a liderar o ranking devido ao Inbound Marketing), as redes sociais, há tempos, deixaram de ser, exclusivamente, uma ferramenta para expor fotos e lifestyle. Mais do que nunca, elas são essenciais para atrair um público direcionado para o seu negócio!


Mas por que impulsionar publicação é tão importante para o sucesso das estratégias nessas redes? Segue com NOI aqui nesse post blog e descubra!


Primeiramente, devemos ter em mente que, diante de tantos usuários nas redes, estima-se que 78% das empresas brasileiras fazem o uso das mesmas. Ou seja, todos querem utilizar dessa poderosa ferramenta para atrair um público qualificado e, muito provavelmente, o seu concorrente seja um deles.


Sendo assim, não adianta apenas estar presente com uma página comercial. É fundamental que você aplique todas as estratégias consideradas primordiais, a fim de se sobressair. Os anúncios, é sem dúvida, uma delas! Portanto, não tem como escapar! Se você não o fizer, o algoritmo não vai te priorizar.


Vamos à pergunta inicial: O QUE É IMPULSIONAMENTO?


De forma bem objetiva, o IMPULSIONAMENTO representa a alavancagem ou o impulso de uma publicação por meio de mídia paga, a fim de alcançar determinado público e ganhar maior visibilidade perante o mesmo.


Ao menos 7% das publicações do Instagram conseguem atingir os seguidores provenientes do tráfego orgânico da rede social, ou seja, sem que você invista dinheiro nesse conteúdo, apenas trabalhando de forma estratégica o mesmo no que diz respeito à qualidade de narrativa e imagem.


Qual a diferença entre IMPULSIONAMENTO e ANÚNCIO?


No que diz respeito à definição, a diferença entre essas duas ações é muito singela. Contudo, quando pensamos em estratégia x resultados, elas podem representar uma diferença significativa.


A grosso modo, o impulsionamento será feito numa publicação do seu feed e, por lá, você terá que definir quem deseja alcançar, a verba que quer investir e o tempo que deseja veicular aquele anúncio. Anúncio? Sim! As publicações turbinadas ainda são consideradas anúncios porque exigem que o orçamento seja compartilhado com um público maior mas, são realizadas diretamente no conteúdo do feed, como falado inicialmente!


O impulsionamento pode ser uma ótima estratégia para obter mais comentários, compartilhamentos e curtidas na Página ou para reconhecimento da marca de modo geral.


Já os anúncios do Facebook, são criados pelo Gerenciador de Anúncios e oferecem opções de personalização de campanha mais avançadas com objetivos mais concretos (ações que você espera do seu público mais bem definidas). Um anúncio pode ser otimizado para instalações do aplicativo, conversões no site, visualizações do vídeo, pedidos na loja e muito mais.


Quais dessas estratégias devo usar para o meu negócio?


Tudo depende do seu objetivo final e do planejamento da sua campanha de marketing como um todo! Mas, é fundamental que você tenha o conhecimento e compreensão de todas essas ferramentas para alavancar o seu negócio. Então, vamos a última pergunta que você deve estar se fazendo: Como faço um impulsionamento e / ou um anúncio de sucesso?


#VemComNOI!


Curso NOI ADS:

Nosso curso / mentoria funciona ao vivo através de plataforma virtual com turmas reduzidas, a fim de interagirmos melhor com vocês e sanar dúvidas em tempo real! Fique ligado nas nossas redes sociais e garanta sua vaga nas próximas turmas!


> Quero fazer o curso NOI ADS na próxima turma!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo